RSS

LANTERNINHA - Cinema, amo!


Uma de minhas grandes paixões é o Cinema... Não pense você que é só aquela tela enorme no escurinho (no qual temos grandes histórias alegres e triste de amor) e sim, uma enorme máquina ideológica. Eu, Saullinho, apreciador da telona, do sonho materializado em um filme, da cena em que minha mente (talvez) nunca tenha imaginado, falarei o que é para mim... o Cinema.
Desde aquela ideia que temos ao numa sala fria de uma manhã chuvosa, passando por um papel e caneta ou computador, por uma equipe de pré, produção e pós, marketeiros e toda aquela mídia, até o carinha da bilheteria e aquela tela enorme.
Mágia, sonho, ecstasy... Cinema!
"Um pouco como num sonho: O que agente vê e faz num sonho não é real, mas isso só sabemos depois quando acordamos. Enquanto dura o sonho, pnesanmos que é verdade. Essa ilusão de verdade, que se chama impressao de realidade, foi provavelmente a base do grande sucesso do Cinema" (Bernardet, J.C. O QUE É CINEMA; ed. Brasiliense)
Talvez não consegui falar o que é cinema para mim. Mas, você, o que acha de cinema?

1 comentários:

Vanessa disse...

lembrei da lista de filmes que tenho pra assistir :)

Postar um comentário